Please reload

Posts Recentes

Aniversário da Saúde Legal é comemorado com premiação da Abimed

December 6, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Circuito MT: Aplicativo de descontos em consultas e exames chega à Cuiabá.

O cidadão deve baixar um aplicativo no celular para integrar a rede e usufruir dos descontos. Programa objetiva a inclusão social.

 

O Movimento Saúde Legal foi lançado em Mato Grosso , mas com projeções para chegar a todos os estados brasileiros, com o propósito de resgate da cidadania por meio do acesso a serviços de saúde. O piloto, que se chama Rede Saúde Legal, foi lançado em dezembro do ano passado em Nova Mutum e começa a chegar em Cuiabá.

 

O programa consiste em garantir descontos em consultas médicas e exames laboratoriais aos clientes das farmácias da Rede Saúde Legal, com a retomada do atendimento personalizado e humanizado. Basta baixar o aplicativo no celular.

 

“É por isso que o movimento representa a promoção da cidadania”, ressalta, Eugênio Mazzini, um dos coordenadores do Rede Saúde Legal, observando que a ideia nasceu da compreensão da iniciativa privada de exercer a sua parcela de responsabilidade social.

 

“O Sistema Único de Saúde (SUS), que apesar da proposta magnífica de promover saúde para todos, ainda está longe de atingir o patamar almejado; a assistência farmacêutica sofre o desabastecimento das prateleiras nas unidades públicas; e na rede privada muitos se preocupam apenas com lucros e não com a saúde das pessoas. Por isso decidimos tomar esta iniciativa”, acrescenta.

 

O Rede Saúde Legal é uma revolucionária ferramenta de resgate e promoção da cidadania, um modelo de assistência voltado às camadas sociais que não têm condições de pagar planos de descontos idealizado pelo Instituto Tríade Brasil, que reúne empresários imbuídos na proposta de responsabilidade social. “É um formato de resgate da cidadania, a exemplo do programa Bolsa Família, porém sem dispender um centavo dos cofres públicos”.

 

Humanização

 

Eugênio Mazzini lembra que as farmácias se transformaram, nos últimos anos, em ambientes frios, nos quais o atendimento se restringe a compra e venda de um produto, onde o cidadão é tratado apenas como um mero cliente, como se fosse um supermercado.

 

“As farmácias não vendem o produto pensando na saúde do cidadão. E o Rede Saúde Legal vem para retomar o atendimento humanizado, por meio de profissionais capacitados, colocando o cidadão em contato direto com o farmacêutico para solução de dúvidas e esclarecimentos com foco saúde”, completa.

 

Como funciona

 

Para usufruir dos benefícios do Saúde Legal, basta o cidadão baixar o aplicativo no celular. Apertando o botão, um atendente da farmácia da rede mais próxima retornará a ligação.

 

Adquirindo os medicamentos de um estabelecimento farmacêutico da rede (a preços justos e atendimento humanizado), o cidadão receberá um cartão do programa.

 

Com o cartão, ele conseguirá descontos significativos em consultas e exames laboratoriais.

 

O programa de resgate da cidadania não é um plano de saúde, em que as pessoas têm que pagar mensalidades para ter acesso a consultas com desconto.  É uma rede que vai facilitar ao cidadão àquilo que já é direito do cidadão. A porta de acesso aos descontos em consultas médicas e exames laboratoriais será a Rede Saúde Legal.

 

“Este programa, projetado para chegar aos cidadãos de bem de todo o Brasil, terá um alcance social sem precedentes e poderá representar um marco na história da promoção da cidadania no país e no resgate da dignidade do povo brasileiro”, completa Eugênio Mazzini.

 

O Movimento

 

Para promover efetivamente a cidadania, o Movimento Saúde Legal segue divulgando a rede por meio das mídias sociais. É um grande movimento que começa em Mato Grosso e vai se expandindo pelo Brasil, reunindo voluntariamente os parceiros (médicos e laboratórios) e promovendo a adesão da população.